Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Granola Caseira...para a hora que a gente quiser!

Cá estamos a uma hora qualquer para escrever sobre granola ou muesli como lhe quiserem chamar. Eu sou viciada nisto. Melhor que isto só isto e uma tosta mista. (hehehe)Nunca me falta cá em casa e come-se quando nos apetece. A hora preferida é quando começa o dia mas ao lanche também vai bem. 
Experimentei fazer granola em casa por curiosidade. Achava que não compensava mas acho que mudei de ideias porque isto rende imenso. E sabemos o que estamos a comer. Sem mistérios. É tão simples de fazer e o cheirinho que deixa em casa é um extra. 
Podemos comê-la sem nada, com iogurte, no leite, com fruta e por aí a fora. É ter sempre por perto e comer sem culpas. Podemos fazer com os ingredientes que mais gostamos e adaptar para nunca enjoar. Querem saber como se faz? Venham daí! Beijinhos.


Granola Caseira

O que faz falta:
4 chávenas (chá) de Flocos de Aveia
3/4 de chávena (chá) de Nozes
1/4 de chávena (chá) de Cajus
3/4 de chávena (chá) de Coco Ralado
1/2 chávena (chá) de Açúcar Amarelo
1/2 chávena (chá) de Óleo de Amendoim
1/2 chávena (chá) de Mel
1 colher (sopa) bem cheia de Canela
1 Pitada de Sal fino

Como Fazemos:
Misturamos os flocos de aveia com o coco e os frutos secos picados grosseiramente. Adicionamos o açúcar, o mel, o óleo, a canela e o sal. Envolvemos bem. Colocamos num tabuleiro rectangular de forma a que fique com uma camada fina.
Levamos ao forno pré-aquecido nos 180ºC durante 40 a 50 minutos até estar bem dourado e crocante. A cada 10 minutos mexemos para que a granola toste e fique dourada por igual. Deixamos arrefecer e guardamos num recipiente hermético. Servimos a gosto.



8 comentários:

  1. Eu tambem adoro granola! Como todos os dias e nao passo sem ela! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de granola mas tal como tu também achava que não compensava fazer em casa. Acho que mudei de ideias :)
    Convido-te a fazer-me uma visita em Gulosoqb

    ResponderEliminar
  3. Olá Sarinha, por acaso eu tenho essa impresão que fazer granola caseira dá um pouquito de trabalho e não rende muito, mas pensando bem... Claro que deve compensar e ainda p'ra mais a nível nutricional porque eu sei que as de compra veem sempre mais carregadas de açúcares e sei lá mais o quê... A tua parece-me ser realmente boa e consistente :-) Gosto!!! beijinhos grandes desta tua sempre vizinha***

    ResponderEliminar
  4. Olá Sarinha!!
    Granola é VIDA!!!! Amo e combino com tudo!
    A minha tia faz a melhor granola caseira que já experimentei...a sua receita parece maravilhosa também!!
    Beijos e lindo dia pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
  5. Sarinha querida,
    Eu tbm sou viciada em cereais, do jeito que vc fez não tem como
    resistor, hummmmmmm...!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  6. Concordo, é mesmo bom saber que não estamos a comer 'porcarias'! Ainda por cima caseira é bem melhor :) Essa parece deliciosa :D

    ResponderEliminar
  7. Tem um aspeto tão bom, que se o tivesse agora à minha frente devorava-o sem pensar duas vezes no assunto. Agora ficou mesmo a apetecer-me!!!

    ResponderEliminar