Olá pessoas bonitas 😊
Alguns meses se passaram desde que escrevi pela última vez. Não há grande explicação para isso. Apenas andamos embrulhados em fraldas e tudo mais o que se relacione com bebés. Pois é, fomos pais de uma sardinhazinha chamada Gabriela. Uma menina que nasceu no dia 22 de Setembro, na sequência de uns dias antecedentes dignos de filme.
Ora, para os mais distraídos, eu criei este blog em 2010 porque achei que seria um bom hobby e uma boa "herança" a um futuro rebento. Demos muitas voltas. Já ficámos muito tempo ausentes. Escrevemos sobre outros assuntos mas maioritariamente sobre culinária. Já evoluímos muito e já quebramos barreiras. Perdemos medos e arriscamos em coisas novas. Apesar de inconstante tem sido uma boa caminhada. Começámos só com o blog, depois vieram as redes sociais. E até vídeos para o youtube fizemos.
Depois de tudo isto, a nossa maior obra foi ter um bebé. Podem não acreditar nesta coincidência e pensar que estou a romantizar mas engravidei no dia que me casei, vão fazer 6 anos. Qual a probabilidade? Descobri em Janeiro e aí começou o reboliço. Agora temos que ir ao médico, fazer exames, saber que cuidados devo ter. Tudo novo! E o sexo? Quando vamos saber o sexo? Preferência? Não temos. E os nomes? Difícil!
Foi uma gravidez tranquila e feliz. Dentro do que é estar grávida. Fui bem acompanhada. Não tive percalços. Mantive-me sempre tranquila. As últimas duas semanas foram um bocadinho menos divertidas devido à ansiedade. Não nossa mas das pessoas à nossa volta. Até que a Gabriela decide que "talvez" quisesse nascer no dia que fiz 40 semanas. Rebentaram-me as águas, numa cena mesmo à filme. Fiquei mesmo contente. Era agora que ela ia nascer de forma natural porque ela quis. Fomos super animados para o hospital. Até que a espera começa. Tive que esperar umas boas horas para que a Gabriela quisesse nascer, nem vos vou dizer quantas para não se assustarem. Porque o que interessa é o momento final. E finalmente a Gabriela nasceu, bem de saúde, num parto normal, cheia de cabelo e parecia um boneco. E se o parto já me tinha mudado, quando recebemos a nossa menina a nossa vida mudou para sempre. Ter um bebé é das experiências mais transformadoras que se pode ter. Eu quando me contavam não ligava muito. É uma das coisas mais primitivas e brutais que podemos fazer na vida. É muito bonito. Apesar de todas as coisas nada bonitas que envolvem o parto.
Depois de toda a aventura que foi o parto, viemos para casa. E nesse momento sim, começa toda uma nova aventura e descoberta de um mundo que desconhecemos mas que impressionantemente passamos a conhecer de forma instintiva.
Já passaram dois meses, travamos algumas lutas. A amamentação a maior de todas. Penso em escrever sobre isso noutro post. Porque acreditem, tenho muito para escrever. Muitas alegrias e muitoa aprendizagem. Ser mãe é uma doação do nosso coração a outro ser. E isso muitas vezes pode ser assustador. Damos por nós e perdemos o nosso nome para sermos só "a mãe". Os nossos sentidos ficam apurados para respondermos às necessidades dos nossos bebés. Acreditem que isto é tudo muito feliz. Mas é preciso tomar atenção às mães que se entregam e dão o melhor delas todos os dias. Agora entendo algumas coisas que lia por aí. Muitas vezes pensamos que não é o suficiente, que podemos dar mais e isso leva-nos por um caminho que não é bom. Mães que me estão a ler. Vocês são as maiores. A vossa energia é inesgotável. Valorizem-se!
Por aqui, o maior desafio tem sido a amamentação como já referi. A Gabriela é uma menina muito doce e muito viva. Estes primeiros tempos são sempre agridoces. Ou será que vai ser assim a vida toda? Andamos tão empenhados em fazer tudo bem. Em aprendermos a ser pais e quando olhamos já passou determinado tempo. Passa mesmo muito rápido como toda a gente diz.
É gratificante, arrebatador e intenso. E com episódios que não lembram ao diabo. Uma vida nova. E que responsabilidade esta de formar um ser para o futuro. Porque mudar umas fraldas mal cheirosas em nada se compara a isso. Esperamos estar à altura.
Espero poder escrever-vos novamente em breve. Um beijinho.
Sara.
Tão Bom.
ResponderEliminarmuitos parabéns que sejam sempre muito felizes, vai dando novidades
Parabéns Sarinha pelo novo rebento :)
ResponderEliminarMuita saúde e sorte para os papás para a sua boneca.
Beijinho
Simplesmente amei! Que escrita linda e intensa! Apesar de ter acompanhado tudo de perto, senti que estava ao teu lado mais uma vez! Desejo como sempre as maiores felicidades para estes amigos que estão longe mas tão perto do coração. Um grande beijinho aos quatro!
ResponderEliminarQue boa notícia! Andava eu por aqui a espreitar os blogs e a matar um bocadinho as saudades deste mundo quando leio o teu post :-)
ResponderEliminarMuitas felicidades para a Gabriela e para os pais, tudo de bom!! Beijinhos.